Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O artigo de hoje mostrará para você, empreendedora, as diferenças entre a revenda de semijoias consignadas X atacado. Boa leitura!

Revenda de semijoias consignadas: será que tem futuro?

Antes de falar sobre o seu futuro, vamos explicar um pouco mais sobre revenda de semijoias consignadas.

Afinal de contas, o que isso quer dizer?

Em todo negócio, é necessário investimento, certo? Mas optando pela consignação, o custo inicial é zero.

Isso mesmo: zero!

Na revenda consignada, adquire-se um lote ou um kit de peças com alguma empresa ou, até mesmo, com outra revendedora que ofereça oportunidades dentro dessa modalidade.

A partir daí, é estipulado um prazo para que as semijoias sejam vendidas.

Ao final desse prazo, que, geralmente é mensal, será repassada uma comissão sobre cada semijoia revendida e aquelas que não tiveram saída, deverão ser devolvidas a quem as concedeu.

Fazendo uma análise, podemos concluir que a revenda de semijoias consignadas compõe a zona de conforto no quesito “investimento”.

Já a lucratividade não é das mais motivadoras, afinal de contas, trabalha-se em troca de uma comissão relativamente baixa.

Mas será que é ruim?

Claro que não!

E sim, podemos dizer que há futuro dentro desse padrão de revenda.

Mas não se esqueça: quem dita seu futuro é o tamanho do seu sonho.

Se suas expectativas forem maiores enquanto empreendedora do ramo das semijoias, agarre-se ao próximo tópico do nosso artigo.

Revenda de semijoias no atacado: o que esperar dela?

Se seu perfil tende realmente ao empreendedorismo e nem mesmo o céu significa limite para você, certamente, a revenda de semijoias no atacado é a sua praia.

Mas talvez você tenha iniciado no ramo das semijoias por meio da revenda consignada e tenha tomado tanto gosto pelo negócio que agora deseje ser dona do próprio nariz.

Sim, há quem prefira começar devagar, se certificar se tem vocação para a revenda e, assim, perceber se deseja seguir nesse segmento.

Território reconhecido no ramo das semijoias, agora é hora de ter um mostruário para chamar de seu e de obter uma margem de lucro ainda maior.

Entre as vantagens de revender semijoias no atacado, podemos destacar a liberdade de garimpar diversos tipos de peças e, melhor ainda, de não contar com apenas um fornecedor, o que oferece independência e autonomia para ir em busca de melhores preços e garante, com propriedade, a qualidade das semijoias que você revenderá à sua carteira de clientes.

E se causa receio ficar com algumas peças paradas em estoque, não se preocupe, pois existem recursos que possibilitam destino certeiro para essas semijoias, e as redes sociais podem ser uma solução para divulgá-las em larga escala.

Aliás, de antemão, confira nosso artigo abordando a revenda em ambiente digital: https://www.pictan.com.br/blog/revenda-de-semijoias-entenda-como-a-transformacao-digital-influencia-novos-negocios/

Apenas, encoraje-se e vá em frente.

Consignado ou no atacado, é um prazer revender semijoias

Em ambas as modalidades de revenda de semijoias, são necessárias uma boa dose de dinamismo, competência, disciplina e carisma.

É importante lembrar que, para fidelizar clientes, além da qualidade que as peças devem oferecer, tanto o atendimento quanto o pós-venda são diferenciais que estreitam o relacionamento entre quem compra e quem vende.

E independentemente de trabalhar em prol da própria marca, deve haver empenho, entrega e, mais importante que tudo, paixão pelo que se faz.

Leia também: https://www.pictan.com.br/blog/quer-ficar-por-dentro-das-tendencias-em-semijoias-para-2022/


Pictan: semijoias para revenda direto da fábrica!

Quando você traça um plano de negócio para a sua revenda de semijoias, além de saber onde quer chegar, é fundamental que saiba por onde começar. 

Conheça a Pictan, o 1º marketplace onde você faz negócio com toda a cadeia produtiva de semijoias.

Conte com o universo de possibilidades e de escolhas da Pictan, a plataforma digital que vem revolucionando e abrindo cada vez mais portas para novos negócios no mercado das semijoias.

Personalize suas compras e receba o pedido onde quiser.

É seguro, prático e rápido! 

Cadastre-se agora mesmo: https://www.pictan.com.br/bompracomprar/

Veja mais

Aproveite as vantagens de comprar ou produzir semijoias online

Conheça a Pictan

Marketplace de Semijoias Pictan

Obrigada por me
escolher para ajudar
você a movimentar seu negócio de semijoias.

Após avaliação do seu negócio, um(a) representante Pictan vai entrar em contato.


Estou ansiosa para começar a conectar sua empresa com revendedores e atacadistas de todo o Brasil!


Tmj!

Informações da sua empresa

Preencha as informações abaixo e comece a movimentar seu negócio de semijoias.