Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

2021 está acabando e as estações mais quentes do ano estão chegando com tudo. Mas será que um mostruário de semijoias vive só de lançamentos? Quer saber o que vai bombar na primavera-verão 2022? Confira nosso artigo semanal. Boa leitura!


Será que tendência tem a ver com as semijoias do momento?


Estar na moda é bom, não é meninas? Quem é que não gosta de estar antenada?


Mais que isso, antecipar-se aos lançamentos e poder dar as dicas das próximas tendências de semijoias é um passo certeiro para atualizar estoque, garantir reservas e, até mesmo, ganhar os primeiros elogios por aí.


Mas quando o assunto é moda e tendência, podemos afirmar que nem tudo é novidade. Muito do que se usa hoje, pode ter sido sucesso de vendas no passado e, novamente, após anos ou décadas, voltar a cair no gosto do universo feminino.


Indo mais longe ainda, existem semijoias que jamais deixarão de ser tendência, e são conhecidas por serem clássicas ou atemporais.


Opções que atendam ao estilo e atitude de cada mulher não faltam e, claro, não há uma regra para isso.


Tem dia que você acorda mais refinada e voltada para a elegância das pérolas, por exemplo. Já em outros momentos despojados, a preferência pode ser por uma semijoia mais descolada para compor seu look.


O fato é que não dá para ficar sem elas. Sejam lançamentos ou clássicos, semijoias são os acessórios que empoderam e diferenciam lindamente, todo e qualquer visual.


Então vamos ao que (nos) interessa?


Quais são as tendências em semijoias que não saem de moda?


Quando dizemos que alguém se assemelha a uma boa garrafa de vinho, significa que essa pessoa só melhora com o tempo.


Com as semijoias clássicas ou atemporais, essa máxima também prevalece e se perpetua. Determinadas referências já estão consagradas em peças que transitam entre o vintage e as releituras contemporâneas.


Inspire-se em alguns exemplos:


– As indiscutíveis pérolas: a década de 60 intensificou o uso daquela que já era a queridinha das mulheres. A responsável por isso foi a estilista Coco Chanel, que incorporou as pérolas a algumas de suas coleções. Um mix de sofisticação que deve fazer parte de seu estoque ou, até mesmo, de seu porta-joias.


Quem não se deixa levar pelas pequenas esferas branquinhas e reluzentes?


– A confiança nos elementos religiosos: eles ultrapassam a categoria de tendência e, definitivamente, desde que chegaram, não saíram mais de cena. Uma vertente de semijoias representativa que associa design a valores afetivos, emocionais e simbólicos, além de aliar o bom gosto ao senso de proteção, independentemente de crenças ou ideologias. Não tem como não lembrar daquela música: “Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar”


–  As indispensáveis argolas: sim, esse modelo de brinco é praticamente patrimônio cultural. Na dúvida, os brincos de argola salvam qualquer look com seus tamanhos variados, formatos e cores. Com mil e uma funcionalidades, é o acessório democrático que se adapta à informalidade do cotidiano ou ao requinte de um evento mais glamouroso.


– As adaptáveis gargantilhas: uma peça tão atemporal que, em suas idas e vindas, até já mudou de nome e hoje é bastante conhecida como “choker”. Mas o que importa mesmo é que esse acessório se apresenta em versões mais discretas, como em pontos de luz, por exemplo, ou em versões mais evidentes, possibilitando um mix de colares mais ousado.


Viu só como as semijoias de ontem continuam sendo os coringas imbatíveis de hoje?


Mas quem disse que acabou por aqui?


Se as referências que já citamos nos contam histórias, imagine o quanto estas peças clássicas seguem influenciando a criatividade dos designers e fornecedores.


O resultado disso é o futuro e é sobre ele que falaremos agora.


Afinal de contas, quem é que não quer saber mais sobre as tendências de semijoias que vêm por aí?


Estão preparadas para conhecer os últimos lançamentos de semijoias?


Quem viveu os anos 90, sem dúvidas, irá se animar com o que vem por aí e quem não fez parte desse movimento, pode aproveitar este momento para (re)viver tendências do final do século XX.


Releituras e aquele ar de nostalgia:


– Colares e pulseiras de miçangas: eles voltam com tudo e prontos para roubar a cena. A possibilidade de composição de mix de colares coloridos será proporcional à diversidade de tamanhos, comprimentos e cores que estarão à disposição.


Já as pulseiras poderão ser mescladas às correntes, o que tornará o visual bem descontraído. A cara do verão!


Prefere um look mais sóbrio? Sem problemas, pois as peças também serão disponibilizadas em modelos mais minimalistas e tonalidades suaves.  


– Conchas e búzios: faça o mix com peças metalizadas e surpreenda-se!


– Body Chair: acessório de corpo que pode ser comparado a um “colar de abdômen”. A febre dos anos 90 está de volta e vai invadir a sua praia!


– Tornozeleiras: uma semijoia tão charmosa não deveria nem ter saído de cena. Mas para a alegria geral, ela vai dar o que falar novamente!


Em time que está ganhando, não se mexe. Saiba quais semijoias seguem dando aquele upgrade ao seu visual em 2022:


– Piercings Fakes: tendência total também em 2022. Uma semijoia que dá certo e que atende às expectativas de forma generalizada. A supervalorização das orelhas com uma infinidade de possibilidades.


– Mix de metais: o banho de rhodium ou de prata continua sendo o par ideal das peças banhadas a ouro. Metais diferentes podem ser usados sem medo ou receio de fazer feio. Muito pelo contrário: segue sendo tendência em semijoias!


Semijoias clássicas e lançamentos de semijoias: encontre tudo na Pictan!

Para encerrar este artigo com chave de ouro ou, até mesmo, com aquele mix de colares maravilhoso, convidamos você a conhecer a plataforma digital que conecta compradores, revendedores e fabricantes de semijoias de todo o Brasil.


Empodere-se e arranque elogios!


Temos mais de 4.000 peças catalogadas e você pode escolher, personalizar, fazer o pedido e receber onde quiser.


Esperamos por você! Cadastre-se agora mesmo: https://www.pictan.com.br/bompracomprar/

Veja mais

Aproveite as vantagens de comprar ou produzir semijoias online

Conheça a Pictan

Marketplace de Semijoias Pictan

Obrigada por me
escolher para ajudar
você a movimentar seu negócio de semijoias.

Após avaliação do seu negócio, um(a) representante Pictan vai entrar em contato.


Estou ansiosa para começar a conectar sua empresa com revendedores e atacadistas de todo o Brasil!


Tmj!

Informações da sua empresa

Preencha as informações abaixo e comece a movimentar seu negócio de semijoias.