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Seja para comprar ou revender semijoias, é preciso estar a par das peças mais usadas do momento. E quem dita a moda é a internet. Confira!


Como você escolhe (ou escolhia) a sua semijoia?


Talvez as mais novas não saibam, mas em um passado recente, era comum assistir aquela novela no horário nobre da TV e se apaixonar pelos looks, cor de esmalte e, principalmente, pelos acessórios que as atrizes usavam em cena.

Não era à toa que as centrais de atendimento dos canais de televisão recebiam tantas ligações em busca de respostas sobre onde e como adquirir aquele objeto de desejo utilizado por determinada personagem.

Quem não se lembra das joias da Jade, vivida por Giovanna Antonelli em “O Clone” ou mesmo da riqueza de detalhes nos acessórios da Maya, personagem da Juliana Paes em “Caminho das Índias”?


Era só sair na rua e observar: a maioria das mulheres já desfilava com aquelas peças incríveis e diferenciadas, pois tanto as lojas quanto as revendedoras de semijoias, prontamente lotavam seus estoques com acessórios que eram a febre do momento.


Mas o tempo passou e muita coisa se renovou, menos a vontade que o universo feminino tem de estar por dentro, de viver a tendência e de se antenar às novidades.

Hoje em dia, não é mais preciso esperar a hora da novela para se inspirar. A abordagem agora é mais próxima, mais direta e mais ampla com o público.


Estamos falando delas, que estão espalhadas por todo o ambiente digital: são influencers, blogueiras, youtubers e instagrammers.  


Vamos entender por que a persuasão na internet é tão poderosa?


Por que seguir influenciadoras de semijoias?


Tanto a consumidora quando a revendedora de semijoias desejam saber quais as peças que têm tudo pra bombar daqui pra frente, não é mesmo?


E se a internet está em tudo, as tendências em semijoias não ficariam de fora dela.


Muitas marcas do segmento apostam em investimento, contratando digital influencers, como forma de obter aproveitamento integral da rede que conecta todo mundo com todo mundo.


Mas por que o público se identifica tanto com elas?


Simples!


– Elas estão online, tanto quanto os usuários das mais variadas redes sociais.


– As influencers têm bom gosto e sabem realçar essa qualidade em todos os formatos de publicação: seja por meio de vídeos, stories ou feed.


– Elas manifestam opiniões e preferências de forma intuitiva, genuína e sem roteiro pré-definido.


– São estilosas e sabem persuadir com propriedade.


– E o mais importante: é gente como a gente. É mais fácil sentir aproximação e identificar-se dentro do ambiente digital do que assistindo um comercial de TV, por exemplo. 


Tenho um pequeno negócio de semijoias e não consigo investir em influencers ainda.


Claro que nem todas as revendedoras ou donas de marcas de semijoias conseguem divulgar suas peças por meio de influenciadoras digitais.


Um conselho que a Pictan te dá é para que você jamais se prenda a números estratosféricos de seguidores e pense que nunca chegará aonde deseja estar.


Saiba que a prática de compra de seguidores existe e é bastante utilizada nos meios digitais, seja para acuar a concorrência, seja para colocar-se em um patamar imaginário de aceitação.


Existem muitas influenciadoras e marcas de semijoias que contam com um número menor de seguidores e isso, nem de longe, é motivo de insucesso nas vendas e na exposição.


Muito pelo contrário: é motivo de sobra para acreditar que ali existe um público fiel que, diariamente, aguarda novas publicações relacionadas às semijoias que tanto amam e ao estilo que você implantou em seu negócio.


Uma boa dica para quem quer começar de baixo é oferecendo oportunidade àquela blogueira da sua cidade que ainda não é muito conhecida. Trabalhar em conjunto, em formato de permuta é uma boa ideia para alçar um voo mais alto.


Se você tem um pequeno negócio de semijoias em um espaço físico, pode até organizar um pequeno evento que conte com a presença da nova influencer de sua marca.


Aliás, neste artigo temos boas referências para levar mais notoriedade à sua marca de semijoias: https://www.pictan.com.br/blog/revenda-de-semijoias-entenda-como-a-transformacao-digital-influencia-novos-negocios/


Quem sabe você possa ser a sua própria influencer a nos passar as dicas mais valiosas do segmento. Por que não?


E não se esqueça que o sol brilha para todas, bem como as semijoias que você usa e que você revende.


Leia também: https://www.pictan.com.br/blog/quer-ficar-por-dentro-das-tendencias-em-semijoias-para-2022/


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Com mais de 7.000 peças catalogadas, a Pictan é a plataforma digital inovadora que reúne os principais fornecedores do ramo com o intuito de agilizar a escolha e compra das suas peças preferidas.


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