Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Neste artigo, ajudaremos você, revendedora de semijoias, a manter seu estoque sempre em movimento.

Seu estoque de semijoias vive sobrando a cada final de ciclo de vendas?

Será que faltou planejamento estratégico ou você, simplesmente, não deu a devida importância a essas peças na hora de apresentá-las para as clientes?

Independentemente da resposta, a conclusão será a mesma: investimento parado significa dinheiro parado também. E gerará prejuízo para o seu negócio de semijoias.  

Uma ação imediata para que essa situação não seja recorrente, é prestar bastante atenção às peças que tendem a encalhar. E quem dita isso, na maioria das vezes, é o seu público-alvo.

Outro ponto importante e que diz muito sobre o que não sai do estoque tem mais a ver com nosso comportamento na hora de investir: naturalmente pode ser que você acabe dando preferência para as semijoias que estejam de acordo ao próprio gosto.

Talvez você já tenha identificado o motivo de algumas semijoias estarem encalhadas em seu negócio, mas a partir daqui, queremos mesmo é oferecer dicas para ajudar a sua revenda a limpar o estoque desde já!

Confira 5 dicas para gerar lucro com o estoque parado

Realize promoções: uma bela maneira de desencostar as semijoias de seu estoque, é oferecendo descontos. Para tanto, faça uma boa divulgação e determine as formas de pagamento. Muitas vezes, é melhor você estabelecer o pagamento dessas peças em dinheiro, assim não terá gastos com as taxas de cartão, por exemplo. Toda promoção funciona melhor quando tem data de início e de término, o chamariz perfeito para que as clientes não percam boas oportunidades.

Kits + brindes: agregue valor às semijoias paradas, montando kits e oferecendo um brinde, como por exemplo: “comprando anel + brinco, leve a embalagem ideal que serve como porta-joias.” Outra opção é incluir flanelinhas para conservar a limpeza das peças. Dessa forma, você compõe a venda, atendendo necessidades das clientes. Bacana, né?

Venda casada: é possível combinar a venda da peça encalhada com outra semijoia que tenha uma boa saída. Ofereça desconto na semijoia parada, casando a venda. É importante que as peças façam sentido e se complementem. Exemplo: colar de zircônia + anel de zircônia 10%OFF. Uma solução chamativa, não acha?

Relançamento: seja em redes sociais ou naquele grupo de clientes que você costuma divulgar as novidades, que tal relançar as semijoias paradas fazendo uma releitura onde você mostre possíveis composições com novas peças? Assim, você elevará o grau de interesse de quem está vendo e aumentará as possibilidades de venda.

Compre 1, ganhe 2: atraia as atenções para uma promoção arrebatadora. Na compra de uma peça com maior valor agregado, ofereça como brinde, a semijoia parada. Essa é uma ótima forma de reverter o prejuízo e oferecer às clientes, um novo olhar. Até porque, quem compra 1 e leva 2, possivelmente, se interesse em comprar 3 e levar 4.

Dica Extra Pictan: menos é mais! Quando for escolher as semijoias para a sua revenda, pense enquanto empreendedora e evite ao máximo gastar em muita variedade de peças. Faça uma pesquisa de campo com suas clientes, avalie suas necessidades e preferências, e o que gostariam de ver brilhar em seu mostruário. Além de diminuir a margem de erro nas compras, você se diferencia enquanto revendedora.

Confira também quais semijoias não podem faltar em sua revenda: https://www.pictan.com.br/blog/quais-sao-as-semijoias-que-nao-podem-faltar-em-sua-revenda

Encontre os melhores fornecedores de semijoias aqui na Pictan!

Conecte-se aos principais fornecedores e fabricantes de semijoias.

Personalize suas compras e receba o pedido onde quiser.

É seguro, prático e rápido! 

Conte com a plataforma digital que vem revolucionando e abrindo portas para novos negócios no mercado das semijoias.

Cadastre-se agora mesmo: https://pictan.app

Veja mais

Aproveite as vantagens de comprar ou produzir semijoias online

Conheça a Pictan

Marketplace de Semijoias Pictan

Obrigada por me
escolher para ajudar
você a movimentar seu negócio de semijoias.

Após avaliação do seu negócio, um(a) representante Pictan vai entrar em contato.


Estou ansiosa para começar a conectar sua empresa com revendedores e atacadistas de todo o Brasil!


Tmj!

Informações da sua empresa

Preencha as informações abaixo e comece a movimentar seu negócio de semijoias.