Empreendedora Semijoias Mercado

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

As joias sempre fizeram parte do imaginário feminino, mas claro que nunca foram acessíveis a todas as mulheres. O mercado de semijoias cresceu a olhos vistos por possibilitar a aquisição de beleza e tendência sem a necessidade de gastar muito. Um segmento tão forte e em plena expansão, vale a leitura de nosso artigo semanal. Confira:

Por que as semijoias atraem tanto as mulheres?

Mas é claro que antigamente, o uso de uma joia era sinônimo de alto poder aquisitivo. Um sinal de status e de possibilidade de compra que, gradativamente, foi cedendo lugar às bijuterias e semijoias. 

Por serem mais acessíveis e se assemelharem com maestria às joias mais caras, as semijoias acabaram caindo no gosto popular. Não é à toa que, muitas vezes, fica até difícil distinguir qual delas possui ou não, quilates.

Mas não é só isso!

Considerando todo o contexto, fabricantes atribuíram às produções em larga escala, valor, encantamento e o poder que as peças exercem junto a quem as usa e a quem as revende. E estamos falando de uma parcela feminina bastante representativa.

Por que cresce tanto o número de revendedoras de semijoias?

Seja para adquirir independência financeira ou ainda, para contar com uma renda extra, muitas mulheres aderiram à revenda de semijoias.

Um mercado promissor que, mesmo frente a crises econômicas, se mantém em ascensão e oferece lucratividade, conta com alguns benefícios que se estendem à qualidade de vida que todos tanto desejam ter:

– Horários Flexíveis: mulheres precisam dar conta, diariamente, de uma jornada tripla de trabalho, incluindo filhos e demandas relacionadas. O mercado de semijoias oferece liberdade de ação dentro ou fora do horário comercial habitual.

– Baixo custo inicial: quem está começando, investe pouco e suficiente para, sucessivamente, alimentar mais seu mostruário e alavancar suas vendas, um círculo ideal de baixo investimento e de retorno garantido.

– Protagonizar a própria vida: sabe aquele desejo de empreender sem saber por onde começar? A revenda de semijoias pode ser a porta de entrada que realizará esse sonho. Um tema que já abordamos em publicação anterior. Confira: https://www.pictan.com.br/empreendedorismo-como-iniciar-no-mercado-de-semijoias/

Mas, a quantas anda o mercado de semijoias no Brasil?

De vento em popa!

Apesar da crise econômica atual, a mulher brasileira se mantém fiel ao consumo de semijoias, seja pela conexão afetiva relacionada às peças, seja para nutrir sua vaidade.

Além disso, é importante ressaltar que mulheres independentes financeiramente e empoderadas, consomem o que o segmento feminino proporciona e, certamente, os acessórios estão no topo dessa pirâmide.

Outro ponto importante que faz do Brasil, uma das maiores potências no mercado das semijoias, é o fato de ser um país com designers arrojados, variedade de matérias-primas e criações diferenciadas, mantendo-o como um dos principais exportadores do segmento.

Um ramo, definitivamente, brilhante!

E você? Já pensou em revender semijoias?

Saiba que você não será mais uma revendedora, e sim, a única revendedora. Em um mercado vasto como este, a variedade de peças é diversificada e sua rede de contatos será apenas sua.

Um networking bem realizado fará com que sua carteira de clientes cresça de maneira satisfatória.

Apostar em um novo negócio representativo no mercado brasileiro pode significar o divisor de águas em sua vida.

E para isso você nem precisa sair de casa, sabia?

A Pictan conecta você aos principais fabricantes do mercado e te introduz a um mundo de novos negócios.  

Já são mais de 4.000 semijoias catalogadas na plataforma digital que vem inovando e facilitando, tanto a vida de quem compra, quanto a de quem vende.

Que tal conferir essas novidades mais de pertinho? Ou melhor, na palma de sua mão!

Cadastre-se agora mesmo: https://www.pictan.com.br/bompracomprar/

Veja mais

Aproveite as vantagens de comprar ou produzir semijoias online

Conheça a Pictan

App de Semjoias Pictan

Obrigada por me
escolher para ajudar
você a movimentar seu negócio de semijoias.

Após avaliação do seu negócio, um(a) representante Pictan vai entrar em contato.


Estou ansiosa para começar a conectar sua empresa com revendedores e atacadistas de todo o Brasil!


Tmj!

Informações da sua empresa

Preencha as informações abaixo e comece a movimentar seu negócio de semijoias.