Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Será que existe certo e errado na hora de escolher fabricantes de semijoias? Aliás, você está por dentro de tudo que o segmento pode oferecer? Aproveite o artigo de hoje, associando-o à experiência e à intuição de quem já entende do assunto. Boa leitura!


Você sabe tudo sobre a fabricação de semijoias?


Uma boa revendedora de semijoias acompanha as tendências, escolhe bons fabricantes e apresenta seu mostruário à sua cartela de clientes, gerando vendas e reposição de peças.


Certamente, você já se enquadra nesse perfil!


Mas será que você já passou por alguma situação de venda, onde te fizeram uma pergunta relacionada ao seu catálogo e você, infelizmente, não soube responder, pois faltou um pouco de conhecimento técnico?


Sem problemas, isso é algo que pode acontecer!


Ninguém sabe tudo e nesses casos isolados, o melhor que temos a fazer é ir em busca de informação.


O conhecimento te torna referência no mercado e deve ser levado em consideração tanto para a aquisição de peças prontas quanto para a de peças brutas.


É fundamental entender o be-a-bá do processo de fabricação de semijoias, não só para informar e tirar dúvidas de suas clientes sobre o tipo de peça que estão adquirindo, como também para selecionar melhor seus fornecedores, levando ao seu negócio, mais destaque e relevância.


Tornar-se especialista no ramo faz com que você queira desbravar cada vez mais o universo das semijoias que revende, além de te colocar em um processo de evolução e inovação que são, sem dúvidas, diferenciais vistos e percebidos por quem as compra.


Indo mais longe, imagine digitalizar seu conhecimento e fazer do seu perfil comercial, também informativo?


Falamos a respeito de transformação digital em artigo anterior e de lá você pode extrair dicas valiosas e direcionar melhor a ideia. Confira: https://www.pictan.com.br/blog/revenda-de-semijoias-entenda-como-a-transformacao-digital-influencia-novos-negocios/


Inspire-se no tema de hoje e comece contando às suas clientes qual o caminho percorrido pelas semijoias até chegarem aos seus destinos.


E mais, conte a elas o que você considera importante no momento de escolher suas peças.


Por exemplo, você opta por fabricantes de semijoias prontas ou opta pela compra de peças brutas?


Vamos entender as diferenças entre elas?


O que são semijoias brutas?


Para quem não sabe, uma peça no bruto nada mais é do que o acessório já desenhado, cuja matéria prima, geralmente, é a liga de latão.


Falar em latão pode até assustar ou distorcer todo o contexto, mas calma!


Esse é o metal ideal utilizado para essa finalidade.


Você sabe por quê?


Porque nos tempos das bijuterias, metais pesados como mercúrio e chumbo eram usados no processo de fabricação e causavam danos à saúde a longo prazo, sendo esse um dos motivos que fez com que bijuterias cedessem lugar às semijoias por tratar a produção com mais seriedade, responsabilidade e qualidade.


Mas, vamos voltar à liga de latão que é inofensiva ao nosso organismo?


Para transformar esse item bruto em uma semijoia de alto padrão em termos de design e vida útil, a peça deve passar por um processo de galvanoplastia. Um nome complicado, mas que simplesmente se trata do nobre banho metálico que ela irá receber. Entre eles estão ouro, prata e ródio.


Um procedimento que requer delicadeza e requinte como esse, é realizado por um fornecedor intermediário especializado em banhos de semijoias, mas nem sempre o mesmo fornecedor atua com todos os tipos de recobrimento metálico, o que acaba levando à necessidade de estender a demanda a mais de um intermediário.


Claro que isso não deve ser encarado como problema e sim, visto com bons olhos de um mercado que vive em ebulição, já que fabricantes de peças prontas e revendedoras que optam pela compra de peças brutas são clientes em potencial do segmento de banho em semijoias.


Leia mais sobre este mercado potencial: https://www.pictan.com.br/blog/o-crescimento-do-numero-de-revendedoras-de-semijoias-e-seu-potencial-mercado/


Revendedoras que escolhem comprar dos fornecedores de semijoias prontas contam com a vantagem de não precisarem buscar os intermediários, partindo diretamente para a venda, mas a aposta em compra de peças brutas conta com algumas boas vantagens também.


Vamos descobrir quais são? 


Por que escolher peças brutas?


Claro que a compra de semijoias prontas garante menos tempo entre pedido e recebimento, mas devemos enfatizar que peças brutas também garantem belos benefícios:


– Busca por fornecedores de banho de semijoias que acompanhe as características de seu negócio e perfil de suas clientes.


– A revendedora tem conhecimento da quantidade de camadas de banho, o que influencia na qualidade e durabilidade da peça.


– Quanto mais peças forem banhadas, mais econômico fica o processo.


– Uma peça bruta banhada depois de sua montagem, corre menos riscos de sofrer avarias.


– Produto com a mesma qualidade de uma semijoia pronta, porém com redução no valor de venda, o que resulta em clientes satisfeitas e margem de lucro maior.


Então, qual é a melhor opção para a revendedora? Semijoias prontas ou peças brutas?


Cada revendedora tem um perfil de atuação, tem seu timing entre compra e venda e tem sua forma de conciliar trabalho e vida pessoal.


E se o mercado de semijoias oferece maneiras diversas para tocar seu negócio, podemos partir do princípio de que todas elas são certeiras, não é verdade?


Brutas ou não, suas semijoias estarão sempre prontas para cair nas graças de sua clientela.


Afinal de contas, sendo você sua própria chefe, bom senso nunca lhe faltará para brilhar!


Independentemente da escolha, conte sempre com a Pictan, a plataforma digital que conecta você, revendedora, com fabricantes de semijoias, peças brutas e empresas de banho de todo o Brasil.


Compre sem sair de casa.


Personalize, parcele e receba seu pedido onde quiser!


Cadastre-se agora mesmo: https://www.pictan.com.br/bompracomprar/

Veja mais

Aproveite as vantagens de comprar ou produzir semijoias online

Conheça a Pictan

App de Semjoias Pictan

Obrigada por me
escolher para ajudar
você a movimentar seu negócio de semijoias.

Após avaliação do seu negócio, um(a) representante Pictan vai entrar em contato.


Estou ansiosa para começar a conectar sua empresa com revendedores e atacadistas de todo o Brasil!


Tmj!

Informações da sua empresa

Preencha as informações abaixo e comece a movimentar seu negócio de semijoias.