Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Para revender semijoias, não podem faltar comprometimento, disciplina e organização. Mas você sabe exatamente como colocar em prática essas 3 qualidades? Entenda mais a respeito conferindo nosso artigo semanal. Boa leitura!


Não é da noite para o dia que se decide entrar para o segmento das semijoias. Muito menos para a vertente da revenda.


Claro que ninguém quer sair perdendo quando se dedica a um negócio. Mas talvez a inexperiência e a pressa em atingir resultados rápidos acabem atrapalhando ou até mesmo prejudicando boas vendas.


E como ninguém tem tempo a perder, separamos algumas dicas para ajudar as revendedoras de semijoias a trilharem o caminho rumo ao sucesso.


Descubra com a Pictan, como impulsionar seu negócio, porque jeito você já leva! 


Como acertar na hora de revender semijoias?


Virtudes como a paciência e a determinação são fundamentais para desenhar o modelo perfeito de trabalho que fará de você, revendedora de semijoias, uma profissional bem informada e pronta para executar suas vendas com maestria.


Melhor que evitar erros, é investir em acertos. As sugestões a seguir são valiosas e irão abrilhantar cada passo do seu empreendimento.


Vamos lá?


– Mostruário impecável: além da simpatia, o mostruário de semijoias é o cartão de visitas que arranca elogios e suspiros das clientes. Ninguém gosta de uma vitrine bagunçada, não é verdade? A mesma coisa se aplica à desorganização das peças, o que acaba causando sensação de desleixo por parte da revendedora. Organizar as semijoias por categoria e mantê-las limpas e reluzentes, certamente, atrairá mais olhares, o que já é meio caminho andado para conseguir boas vendas.


– Garantia de produtos: uma das maiores fontes de fidelização de uma revendedora, além da qualidade de seus produtos, é fazer com que as clientes fiquem aliviadas ao adquirirem peças com garantia. É importante explicar à clientela como conservar suas semijoias e informar em quais casos a garantia será válida.


– O barato sai caro: o que adianta revender semijoia a um preço abaixo da concorrência e não entregar qualidade às clientes? Por mais barata que seja, ninguém quer se frustrar com a vida curta de uma peça. Um bom acabamento é fundamental para conceituar o custo-benefício.  


– Quantidade: sabe aquela semijoia do momento que todo mundo quer ter? Organizar um estoque generoso sem exagerar na dose, garante que ninguém ficará sem uma tendência para chamar de sua.


– Proatividade: a vida de revendedora de semijoias é agitada. Investir em tempo para conquistar clientes deve fazer parte da rotina, sendo um processo bastante dinâmico e assíduo. O ambiente virtual pode ajudar a revendedora a ampliar sua carteira, rendendo assim, bons frutos. Aproveite e leia na íntegra nosso artigo cheio de dicas para garantir um bom posicionamento digital: https://www.pictan.com.br/blog/revenda-de-semijoias-entenda-como-a-transformacao-digital-influencia-novos-negocios/   


– Objetivos: fazer uma lista de metas de tempos em tempos com prazos estipulados é uma maneira de organizar as finanças e de manter o comprometimento com a maior interessada no negócio: você, revendedora de semijoias!


– Humanizando a revenda: entender e compreender as necessidades e expectativas das clientes, fortalece o vínculo entre as partes. A conversa e o olho no olho são fatores indispensáveis que diferenciam qualquer atendimento. Sempre importante lembrar que o boca a boca ainda é uma das propagandas mais eficazes no negócio de semijoias.


– Paciência: um mostruário chamativo não só deslumbra os olhares das clientes, como também acaba gerando dúvidas na hora da compra. Também, com tantas semijoias maravilhosas, a escolha se torna difícil. Nesse momento, a revendedora deve auxiliar, tirar dúvidas e ajudar a cliente, sem pressioná-la e deixando-a à vontade, levando o tempo que for preciso para concluir a compra.


– Bons fornecedores: cercar-se de fornecedores e fabricantes idôneos é importante para a credibilidade do seu negócio de semijoias. Mas quem disse que é necessário viajar, gastando tempo e dinheiro?


Encontre os melhores fornecedores de semijoias aqui na Pictan!


Conecte-se aos principais fornecedores e fabricantes de semijoias.


Personalize suas compras via plataforma e receba o pedido onde quiser.


É seguro, prático e rápido! 


Conte com a plataforma digital que vem revolucionando e abrindo portas para novos negócios no mercado das semijoias.


Cadastre-se agora mesmo: https://www.pictan.com.br/bompracomprar/

Veja mais

Aproveite as vantagens de comprar ou produzir semijoias online

Conheça a Pictan

Marketplace de Semijoias Pictan

Obrigada por me
escolher para ajudar
você a movimentar seu negócio de semijoias.

Após avaliação do seu negócio, um(a) representante Pictan vai entrar em contato.


Estou ansiosa para começar a conectar sua empresa com revendedores e atacadistas de todo o Brasil!


Tmj!

Informações da sua empresa

Preencha as informações abaixo e comece a movimentar seu negócio de semijoias.