Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Chega aquele momento em que você precisa expandir seu negócio de semijoias. Será que não é hora de liderar um time de revendedoras?


Sua revenda de semijoias já é sucesso. Mas será que é o limite?


Sua revenda de semijoias vai de vento em popa e, definitivamente, você não tem do que reclamar.


Você já chegou naquele patamar que sonhou no início: fez seu nome e hoje em dia, já se tornou referência em qualidade, atendimento e, até mesmo, em preço.


Atualmente, são as clientes que te procuram a cada reposição de estoque, pois sabem que, em dois tempos, as semijoias já terão destino certo.


Seu poder de persuasão aliado ao bom gosto que recheia seu mostruário, já são sinônimos da marca que você deixa em cada venda e em cada sorriso.


E é nesse ponto alto do seu profissionalismo que você começa a se questionar sobre como ampliar a sua revenda de semijoias, aumentar o raio de atendimento e mais, como fazer com que o brilho de suas peças ganhe mais alcance e destaque.


Já pensou em evoluir sua veia de empreendedora e fazer crescer seu negócio ainda mais, montando e gerenciando uma equipe de revendedoras de semijoias?


Então, que tal amadurecer a ideia a partir de agora?


Como estruturar uma equipe de revenda de semijoias?


Antes de mais nada, coloque na cabeça que, na posição de empreendedora, para qualquer degrau que se deseje subir, a necessidade de um planejamento detalhado é essencial.


Portanto, você precisa ter em mente qual o tamanho da região que pretende atender para poder definir quantas representantes de seu negócio de semijoias deverão atuar no campo. Esse é um ponto muito importante, pois aqui é imprescindível aliar-se a um time de revendedoras de alta performance.


Ainda enfatizando seu time, cerque-se de mulheres engajadas com seus valores de trabalho, que tenham conhecimento e dom de persuadir, habilidade para expressar-se e que entendam as necessidades das clientes, além de trabalharem com atitude, comprometimento e proatividade.


Enfim, a escolha de sua equipe de revenda não deve limitar-se a amigas e conhecidas e sim, deve ser uma extensão daquilo que você acredita e de tudo que você já coloca em prática.


É fundamental ressaltar que a sua conduta foi o que fez você chegar até aqui. Então, é importante que se mantenha a fórmula intacta.
Essa é a essência do seu negócio.


Invista em conversas, reuniões e, por que não, em treinamento de equipe?


Estabeleça modos de atendimento, inove no diferencial e aposte no carisma de cada uma de suas revendedoras de semijoias, afinal de contas, elas sem dúvidas, se inspirarão em você.


Com um time desses, já podemos tranquilamente abordar outros tópicos.


Vem com a Pictan!


Siga algumas dicas e faça crescer sua revenda de semijoias.


Todo empreendedor deve, além de demonstrar seu talento, aprimorar conhecimento.


Técnicas de vendas, controle de finanças e contato com bons fornecedores é parte da engrenagem que move o todo, e se uma dessas peças não encaixa, o prejuízo acontece.


Como forma de orientação, compartilharemos algumas dicas que podem ajudar você, revendedora de semijoias e futura líder de equipe, a definir melhor os próximos passos:

  • Determine o perfil do público-alvo: uma equipe precisa saber exatamente em qual território está pisando. Este é um ponto que se adapta também à compra das semijoias que seu time de revendedoras irá oferecer. Querer vender tudo e mais um pouco, certamente demonstra desespero ou impulsividade e não credibiliza sua marca.

  • Estipule metas mensais: esse é o termômetro que pode mensurar o rendimento de cada revendedora, além de ser um excelente modo de traçar planos futuros, como treinamento ou investimento em novas peças.

  • Recompensas são bem-vindas: a motivação é parte formadora da alta performance. Quem trabalha feliz, rende melhor. Parabenize, recompense, converse, entenda e preocupe-se com sua equipe.

  • Recicle conhecimento: isso vale para você e para sua equipe. Realize treinamentos junto ao seu time de revendedoras de semijoias e abra caminhos para novas oportunidades.

  • Escolha excelentes fornecedores: agora que seu negócio de semijoias cresceu, é indispensável que você associe demandas maiores à qualidade.



E nesse ponto, a Pictan facilita a sua vida e de toda a sua equipe!


Leia também: https://www.pictan.com.br/blog/como-melhorar-a-gestao-financeira-do-meu-negocio-de-semijoias/



Pictan: semijoias para revenda direto da fábrica!


Conheça o 1º marketplace onde você faz negócio com toda a cadeia produtiva de semijoias.


Conte com o universo de possibilidades e de escolhas da Pictan, a plataforma digital que vem revolucionando e abrindo cada vez mais portas para novos negócios no mercado das semijoias.


Personalize suas compras via plataforma e receba o pedido onde quiser.


É seguro, prático e rápido!


Cadastre-se agora mesmo: https://app.pictan.com.br/login

Veja mais

Aproveite as vantagens de comprar ou produzir semijoias online

Conheça a Pictan

Marketplace de Semijoias Pictan

Obrigada por me
escolher para ajudar
você a movimentar seu negócio de semijoias.

Após avaliação do seu negócio, um(a) representante Pictan vai entrar em contato.


Estou ansiosa para começar a conectar sua empresa com revendedores e atacadistas de todo o Brasil!


Tmj!

Informações da sua empresa

Preencha as informações abaixo e comece a movimentar seu negócio de semijoias.